Carlos Fernandes, presidente da Associação de Natação de Lisboa (ANL), assume, em declarações ao Chlorus, que, para já, é candidato à presidência da Federação Portuguesa de Natação (FPN), a par de António José Silva, atual líder federativo.
“Por enquanto sim, sou candidato a presidente da FPN. Fui o primeiro a avançar, continuo a ser candidato”, reforça, adiantando a importância que terá a próxima Assembleia Geral da ANL para a sua decisão final. “No próximo dia 31, quero ouvir a opinião dos clubes, dos delegados da ANL, sobre as eleições para a FPN. Depois sim tomarei uma decisão”.
Carlos Fernandes e António José Silva são, até ao momento, os candidatos às eleições para a FPN que serão realizadas até ao final do ano.
A desistência de Nuno Laurentino, que assumiu funções na área da assessoria no gabinete do novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, abriu uma ‘enorme ferida’ no lado da oposição ao atual presidente, embora, sabe o Chlorus, o resultado das eleições para delegados à AG, agendadas para julho, possa vir a criar espaço para um terceiro candidato.
Foto: Facebook de Carlos Fernandes