Carlos Barbosa, treinador da equipa feminina do Gondomar, afirmou, esta quinta feira, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que quer “dar oportunidade às jogadoras mais jovens” na final do play-off feminino frente ao Fluvial Portuense.
“O nosso grande objetivo no início da época era chegar à fase final. E isso já foi alcançado. Todavia, estamos condicionados na nossa participação, tendo em conta que não poderemos apresentar três das nossas jogadoras titulares, por questões profissionais. Assim será mais difícil. As espetativas não são positivas, mas vamos jogar para dar o nosso melhor”, referiu o técnico gondomarense.
“Sabemos que o Fluvial é claramente o favorito. O ano passado perdemos várias jogadoras titulares. Este ano voltamos a perder, pelo menos seis jogadoras. Temos de apostar na formação, mas é complicado. A nossa equipa é, por tudo isso, muito jovem e será uma grande oportunidade para ganharem experiência. Vamos dar oportunidade às jogadoras mais jovens para desfrutarem uma fase final. Metade da nossa equipa nunca disputou esta fase da competição que tem sempre um ambiente diferente da fase regular”, concluiu.
Fluvial Portuense e Gondomar iniciam, este sábado, a disputar o título de campeão nacional feminino, no primeiro jogo do play-off final, com início às 16h00, na piscina do Clube Fluvial Portuense.
As fluvialistas, campeãs nacionais em título, lutam para conquistar o 10.º troféu nacional – e o segundo consecutivo, tendo terminado a fase regular em primeiro lugar, com 45 pontos, somando 15 vitórias e apenas uma derrota.
Por sua vez, as gondomarenses, que tentam conquistar o primeiro troféu nacional no escalão principal, foram segundas classificadas na fase regular, com 33 pontos, tendo imposto a única derrota da época à formação portuense.
Na fase regular, o Fluvial venceu três dos quatro jogos frente ao Gondomar: Gondomar 7-12 Fluvial; Fluvial 16-5 Gondomar; Gondomar 11-6 Fluvial; Fluvial 16-9 Gondomar.
Na final da época passada, o Fluvial precisou apenas dos dois primeiros jogos para conquistar o título nacional, também frente ao Gondomar.
A final do Campeonato Nacional Feminino será disputada à melhor de três jogos. O segundo jogo será no dia 25 de Junho, em S. Cosme.