Campos de treino em Rio Maior com jovens de quatro países

  •  
  •  
  •  

O segundo campo de treinos de natação em Rio Maior, para jovens entre os 7 e os 14 anos, está a decorrer esta semana, anunciou a Desmor em comunicado.

“Pela primeira vez, de uma parceira entre o Complexo Desportivo de Rio Maior / Centro de Alto Rendimento de Natação e a Federação Portuguesa de Natação, resultam dois campos de treino, com duração de uma semana, com objetivos de os jovens nadadores melhorarem e aperfeiçoarem as suas técnicas de nado”, lê-se na nota de imprensa enviada para o Chlorus.

“O primeiro campo decorreu na passada semana com 13 jovens, e esta semana, até sexta-feira, dia 20 de julho, estão no Complexo Desportivo de Rio Maior nove atletas de Portugal, Angola, Moçambique e Estados Unidos”, refere a Desmor.

“Ao longo de uma semana, os jovens treinam com os técnicos do CAR Rio Maior, Bruno Dias e Joana Monteiro, fazendo treinos nas piscinas de 25 e 50 metros, desenvolvendo ainda outras actividades de lazer e recriação. Todos os dias realizam também treinos fora de água, para melhorar as capacidades de coordenação, velocidade e flexibilidade”, indica a mesma nota de imprensa.

“Nestes campos de treino, alguns encarregados de educação acompanham os nadadores durante o estágio, ficando também alojados no Centro de Estágios. Numa das sessões de são feitas filmagens, conforme solicitação, para que os treinadores façam uma avaliação e deem recomendações para uma melhoria das técnicas de nado”, refere ainda a Desmor.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários