Câmara de Arcos de Valdevez aprova projeto de reabilitação das piscinas municipais

 
  

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez deliberou, na última reunião do executivo, aprovar o projeto de reabilitação do complexo das piscinas municipais, com o intuito de se dar início ao procedimento concursal tendente à sua adjudicação, estando a intervenção avaliada em 146.500 euros.

Com o projeto de execução em referência, o município pretende reabilitar alguns espaços que se encontram degradados, essencialmente, pela presença de humidades e infiltrações.

A intervenção consta do tratamento dessas infiltrações e consequente substituição de revestimentos em corredores de circulação, gabinetes e balneários. Está ainda prevista a substituição de caixilharias exteriores degradadas, tratamento de terraços e espaços exteriores circundantes.

Com esta intervenção, a Câmara Municipal pretende criar melhores condições para a prática desportiva e de lazer nas piscinas, nas quais decorrem iniciativas de promoção do bem-estar. Mensalmente passam por estas instalações cerca de 7000 utentes.

A Escola de Natação da Piscina Municipal de Arcos de Valdevez disponibiliza várias iniciativas, tais como natação lazer, natação aprendizagem (bebés, crianças, adultos e seniores), hidroginástica, hidroterapia e jacuzzi. Atualmente estão inscritos aproximadamente 300 alunos na Escola.

De forma a promover o desporto e o lazer, a Câmara Municipal celebrou também protocolos de colaboração com várias instituições, associações e empresas do concelho, visando dinamizar a participação das pessoas nestas atividades que promovem o bem-estar, concedendo descontos nos valores das mensalidades.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários