Bolas em 2019 passam a ser Kap7, Turbo pretende alcançar liderança mundial

  •  
  •  
  •  

As bolas de polo aquático utilizadas nos campeonatos nacionais de toda a Europa, entre os quais o português, vão passar a ser da marca Kap7 já a partir de 1 de janeiro de 2019, após acordo com a Turbo que a marca espanhola revelou esta quinta-feira em comunicado.

“A Turbo será distribuidor exclusivo das bolas Kap7 em toda a Europa”, lê-se no comunicado da empresa da Crotton, SA, empresa que detém o material desportivo da marca Turbo.

“A Kap7 é desde há 15 anos o distribuidor da marca Turbo nos Estados Unidos da América e, com este novo acordo estratégico, as marcas pretendem ser em conjunto a referência mundial em artigos de polo aquático”, refere o mesmo comunicado.

A Kap7 é a bola oficial da Liga Europeia de Natação e, segundo a Turbo, “o objetivo é alcançar, em pouco tempo, a liderança mundial em bolas de polo aquático”.

A partir de 1 de janeiro de 2019, a Turbo deixará de produzir bolas com marca Turbo e todas serão já com a marca Kap7.

“Nos campeonatos onde a Turbo é bola oficial dever-se-á permitir que as bolas de ambas as marcas possam ser utilizadas e que no prazo de um ano a transição possa ser feita”, assegura a marca espanhola.

Com a fusão de ambas as marcas, “a Turbo garante, a qualquer momento, disponibilizar um stock permanente de todas as medidas oficiais: Homem 5, Mulher 4, Júnior 4 e Criança 3.

Para a Turbo, “o grande objetivo é conquistar mais adeptos para o polo aquático e um futuro brilhante para as futuras gerações”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários