Benfica e Vitória SC conquistam Supertaça Carlos Meinêdo

 
  

Felgueiras. As equipas do Sport Lisboa e Benfica (femininos) e do Vitória SC (masculinos) conquistaram, este domingo, a Supertaça Carlos Meinêdo após triunfo sobre o Fluvial Portuense. As encarnadas venceram por 19-7 (7-0, 3-0, 6-3, 3-4) e os vimaranenses por 13-12 (3-3, 3-4, 5-2, 2-3).

Relativamente ao primeiro duelo da tarde, o Benfica dominou por completo o duelo diante das portuenses, notando-se uma diferença de “núcleos duros” de ambos os plantéis. A formação do Fluvial encontra-se numa fase de renovação, carecendo de algum tempo de maturação para encontrar o ponto ideal; as encarnadas mantiveram as suas atletas principais, fazendo a diferença no jogo. Este encontro serviu de teste para ambos os coletivos, uma vez que se trata do primeiro jogo oficial antes do arranque do campeonato e competições europeias.

Quanto ao jogo masculino, repetiu-se o que aconteceu em alguns jogos da época transata. Muito equilíbrio de ambas as partes, plantéis com algumas caras novas, antecedendo um ótimo espetáculo. Ao intervalo, era o Fluvial quem estava na dianteira por apenas 1 golo, todavia, na segunda parte os vitorianos conseguiram galvanizar-se no encontro, tendo conseguido controlar o jogo até final.

Graças a estes triunfos, o Benfica eleva para seis o número de Supertaças; o Vitória SC sobe ao segundo lugar do palmares com 4 troféus logrados atrás do histórico Sport Comércio e Salgueiros que possui 7.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários