Belenenses tem “objetivos mais ambiciosos” para esta época

 
  

O Belenenses considera que “a época passada pode ser considerada como um ano de consolidação”, o que permitirá ter, neste ano, “objetivos mais ambiciosos”, lê-se no blogue oficial da secção de natação do clube do Restelo.

“Considerando que é uma limitação séria não possuirmos instalações próprias, não deixámos ainda assim de proporcionar aos nossos atletas boas condições de treino, com 13 treinos semanais em piscina de 50 metros para a equipa absoluta e treinos diários em 25 metros para os escalões mais jovens”, referem os azuis.

Com cinco treinadores (Fernando Couto, Daniel Viegas, Filipe Coelho, Ruben Luís e Inês Bringel, além do secretário técnico Luís Gomes), o clube participou, na época transata, em 40 competições com 97 atletas federados e 49 alunos nas escolas, números que os de Belém pretendem “aumentar significativamente este ano”.

“O Belenenses conquistou um total de 262 medalhas, sendo de destacar os 58 pódios obtidos em campeonatos nacionais e as 14 medalhas conseguidas em meetings internacionais. Além destes aspetos é importante referir e destacar as 19 presenças em seleções regionais e nacionais e os 11 recordes nacionais batidos”, realçam os azuis do Restelo, que lançaram também um núcleo de natação adaptada que pretendem tornar cada vez mais forte.

“Esperamos daqui a um ano poder apresentar resultados ainda melhores, relativos a 2016/17”, concluem os azuis de Belém.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários