Beatriz Viegas: “Os Nacionais foram bastante positivos e só revelaram que todo o trabalho e dedicação valeram a pena”

  •  
  •  
  •  

Beatriz Viegas, atleta do Tavira Natação Clube, revela, em entrevista ao Chlorus, que os Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos que decorreram entre 30 de março e 2 de abril em Coimbra “foram bastante positivos” e que “todo o trabalho e dedicação valeram a pena”.

A nadadora algarvia estabeleceu um novo recorde nacional de juniores- 17anos nos 100 livres, garantiu os mínimos para os Europeus da categoria, em Netanya (Israel), de 26 de junho a 2 de julho e foi um dos destaques da prova.

“Estava à espera de atingir o mínimo e tinha noção de que bater o recorde nacional era possível, por isso entrei na prova e nadei com a certeza de que era possível, e foi”, contudo, a atleta não se sentiu completamente realizada: “Apesar do objetivo principal ter sido concretizado, não fiquei feliz a 100 %. Queria também ter garantido mínimo aos 50 livres e fazer recorde pessoal aos 50 mariposa”, conta.

Com o apuramento garantido, a jovem algarvia encara o Campeonato Europeu com a ambição de “ir à final dos 50 livres e fazer recorde pessoal tanto aos 100 como aos 50”, tendo sempre consciência de que o caminho “será longo e doloroso”.

Beatriz Viegas admite o bom momento de forma e explica o segredo por trás de uma época que considera “incrível” até ao momento.

“Tenho trabalhado muito mais que nas outras épocas e tenho obtido resultados que se há um ano me perguntassem se eram possíveis, provavelmente diria que não”, conclui.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários