Autarquia de Baião e Federação Portuguesa de Natação reforçam cooperação

  •  
  •  
  •  

A Câmara Municipal de Baião e a Federação Portuguesa de Natação (FPN) assinaram, na passada sexta-feira, um protoloco de cooperação “para o reforço das respostas em termos de atividades aquáticas que o município já disponibiliza, não só em termos de natação pura, como de modalidades como o polo aquático”, lê-se no site da autarquia.

O documento foi rubricado pelo autarca baionense, Paulo Pereira, e pelo presidente da FPN, António Silva, que reuniram por videoconferência.

“Através deste protocolo vai ser criado em Baião um Centro de Treinos Zonal para a região Norte, no âmbito do Programa Nacional de Talentos de Polo Aquático a Norte de Portugal. A criação deste Centro de Treinos vai permitir, para além do alargamento do leque de ofertas aos baionenses, acolher um Encontro Nacional de Talentos no ciclo olímpico 2020-2024 e promover a formação de agentes desportivos”, refere o município.

Baião vai poder acolher estágios das seleções nacionais nas diferentes disciplinas da natação e organizar eventos desportivos de âmbito mais alargado.

“Ficamos satisfeitos com a assinatura deste protocolo e com a boa colaboração que tem existido, quer com a Associação de Natação do Norte de Portugal, quer com a Federação Portuguesa de Natação. Estamos empenhados em proporcionar aos baionenses mais opções e mais oportunidades para a prática desportiva. Queremos também atrair mais praticantes da modalidade e mais agentes desportivos ao nosso território, para que cada vez mais pessoas possam conhecer Baião e tudo o que o nosso território tem de bom”, referiu o edil de Baião.

Por sua vez, o presidente da FPN elogiou as boas condições que Baião possui para a prática da natação e lembrou que já existe um histórico de colaboração entre a autarquia e a federação, mostrando-se confiante de que vai ser possível criar mais condições para o aprofundamento destas modalidades em Baião.

A Piscina Municipal Coberta de Baião envolvia, em 2020, 219 alunos filiados em diferentes escalões etários e modalidades.

Créditos da imagem: CM Baião

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários