Autarca do Funchal elogia organização do MIUS

  •  
  •  
  •  

Miguel Silva Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal, elogiou, esta segunda-feira, a Associação de Natação da Madeira pela organização, no último sábado, do Madeira Island Ultra Swim, evento que “elevou o nome do Funchal” e “promoveu a cidade enquanto destino desportivo por excelência e enquanto destino seguro”.

O líder autárquico, juntamente com o vereador do Desporto João Pedro Vieira, reuniu-se hoje com o presidente da Associação de Natação da Madeira, Avelino Silva, tendo transmitido a sua satisfação pelo papel da natação na retoma desportiva no concelho e elogiado “toda a equipa envolvida na organização de excelência do Madeira Island Ultra Swim, a prova internacional que decorreu no passado sábado e que elevou o nome do Funchal, promovendo a nossa cidade enquanto destino desportivo por excelência e enquanto destino seguro”.

Para Miguel Silva Gouveia, “é crucial continuar a dinamizar eventos como este, de forma a que a prática desportiva na cidade recupere a normalidade possível, tão importante é o seu contributo no desenvolvimento educativo dos jovens, bem como na promoção de hábitos saudáveis”.

Segundo a autarquia funchalense, a Associação de Natação da Madeira foi apoiada pelo município com 70 mil euros desde 2018, uma verba investida nas dezenas de provas e eventos desportivos que são dinamizados na cidade do Funchal anualmente.

“Neste encontro reafirmamos, ainda, o apoio para a grande prova internacional que o Funchal receberá em 2021, a World Para Swimming European Open Championships, enquadrada no quadro competitivo internacional e válida para acesso aos Jogos Paralímpicos. Serão cerca de 900 praticantes oriundos de todo o mundo, num evento assente em valores que nos dizem muito, como a inclusão através do desporto, ao que se soma um enorme estímulo à nossa economia local”, afirmou o autarca.

Créditos da foto: Câmara Municipal do Funchal

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários