António Pinto, nadador do Lousada Séc. XXI, confidenciou, em entrevista ao Chlorus, que o objetivo de renovar o mínimo para o Europeu de juniores nos 1500 livres “foi cumprido”, mas admite ter ficado “muito aquém na prova dos 400 livres”, durante o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, que decorreu entre 30 de março e 2 de abril, em Coimbra.
O atleta faz um “balanço positivo” de um campeonato que diz ter sido “bom mas não ideal”. António Pinto ficou feliz com o mínimo, que era o objetivo principal, mas tinha também a intenção de melhorar marcas noutras provas.
Até à data, o nadador que se encontra integrado no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior considera que está a fazer uma boa época e já definiu as metas para o Europeu de Israel: “No geral tem sido uma boa época, tenho vindo a progredir no rendimento, tanto em treino, como em prova, no entanto tive uma lesão no início da época que me impossibilitou de fazer melhores resultados. No Europeu espero fazer a minha melhor marca e aproximar-me do recorde nacional de juniores”.
Até final da temporada, António Pinto tem como principal ambição atingir o mínimo para o Mundial.