António Martinho: “Objetivo do CNAC é manter o domínio da natação regional em todos os escalões”

  •  
  •  
  •  

António Martinho, o novo treinador do Clube Náutico Académico de Coimbra, reitera, em entrevista ao Chlorus, que o objetivo para o que resta da época é “manter o domínio da natação regional em todos os escalões”. O até então técnico dos juvenis é desde o início do ano o líder da equipa absoluta do CNAC.

“Recebi o convite por parte da direção para orientar a equipa absoluta, agrupando os escalões juvenis, juniores e seniores, um convite que muito me honrou e considerei irrecusável”, revela o treinador.

Conhecedor do projeto do clube, o técnico conimbricense quer “continuar a apostar tanto na formação como no rendimento” e manter a equipa no “top-10 nacional na Taça de Portugal de ambas as vertentes”.

António Martinho garante que a qualidade da equipa está assegurada e que o CNAC “está recheado de bons valores desde as camadas jovens aos seniores”. “Com a realização de um trabalho sério e de qualidade terão chances de alcançar resultados de elevado nível”, acrescenta.

Por uma questão ética, António Martinho não se pronunciou sobre o trabalho do seu antecessor, José Marques Pereira, mas afirma que a mudança que pretende incutir no clube passa pela “criação grupos de treino mais homogéneos e mais competitivos, permitindo uma evolução sustentada do clube tendo por base o plano de carreira elaborado em 2006 por José Manuel Borges”, coordenador técnico do conjunto de Coimbra entre 2006 e 2010.

O técnico acrescenta que outro dos desafios da equipa técnica passa por “aproximar o clube da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra”, vista como uma mais-valia para colaborar na preparação dos atletas.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários