António José Silva, que apresentou esta segunda feira a lista para as eleições aos órgãos sociais da Federação Portuguesa de Natação (FPN), considera que “o grande objetivo é atingir 100.000 filiados” no ciclo olímpico 2016-2020.
A Lista A, liderada pelo atual presidente, é a única concorrente ao ato eleitoral, agendado para dia 22 de outubro, entre as 13h00 e as 17h00, no Auditório do Complexo de Piscinas do Jamor, em Oeiras.
“O grande objetivo deste ciclo é, no âmbito dos programas de desenvolvimento da prática, atingir a marca dos 100.000 filiados e, no âmbito dos resultados desportivos, atingir meias-finais nos Jogos Olímpicos e finais dos Paralímpicos de Tóquio, a par do apuramento das diferentes modalidades (águas abertas, polo aquático, sincronizada) para as fases finais dos Europeus”, afirma.
“Não descuramos a possibilidade de atingir finais olímpicas. Depende das circunstâncias e dos resultados do trabalho efetuado durante os próximos quatro anos”, frisa.
Manuel Ferreira Pinto Coelho é o mandatário da lista de António José Silva, tal como já tinha acontecido nas eleições de 2012.
Alexsander Esteves, Vera Costa e Nuno Batalha são as novidades entre os nomes propostos para vice-presidentes da Direção.
Alberto Borges é o nome indicado para presidente da Mesa da Assembleia Geral, Tiago Azenha para o Conselho de Disciplina, José Silva para o Conselho Fiscal, Jorge Ramos para o Conselho de Justiça e Alexandre Silva para o Conselho de Arbitragem.
“Apresentamos os nomes dos que, nas diferentes funções, irão liderar os destinos até Tóquio 2020, com garantia de rigor, exigência, entrega e disponibilidade. Natação com todos e para todos”, conclui.