António José Silva: “Continuem, no continente, a drenar verbas para as ‘fachadas’ desportivas”

  •  
  •  
  •  

António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, deu esta sexta-feira uma “bicada” a quem gere os dinheiros públicos no continente, considerando que “a Madeira é um exemplo de apoio ao desporto e à organização de eventos”, na sequência da atribuição do Campeonato do Mundo de natação adaptada de 2021 ao Funchal, hoje anunciada pela Federação Portuguesa de Natação.

“Mais uma prova e demonstração da capacidade de organização da Federação Portuguesa de Natação! A confiança na organização em 2020 do Europeu e 2021 do Mundial. Portugal e só um, mas há Portugal e Portugal. A Madeira é um exemplo de apoio ao desporto e à organização de eventos. Continuem, no continente, a drenar verbas para as ‘fachadas’ desportivas e organizações que em nada contribuem para o desenvolvimento desportivo que estão no bom caminho. “Star way to heaven”. Viva o Led Zeplin”, escreveu o líder federativo nas redes sociais.

Recorde-se que o Campeonato da Europa de natação em piscina curta de 2021 não avançou para Lisboa por alteração das premissas iniciais assumidas pela Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito da Capital Europeia do Desporto.

António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação, e Andrew Parsons, presidente do Comité Paralímpico Internacional, assinaram esta semana o contrato de organização do Mundial de natação adaptada – World Para Swimming Championships de 2021 (25 de setembro a 1 de outubro) que terá lugar no Funchal.

A assinatura do acordo foi realizada pelos dois dirigentes em Londres no decorrer do Mundial com a presença de uma seleção de Portugal com nove nadadores.

O Complexo Olímpico de Piscinas do Funchal receberá, na 10.ª edição do evento, cerca de 650 nadadores em representação de 70 países de todos continentes.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários