ANNP e Feira Viva no Open de Castilla y León com 15 nadadores

  •  
  •  
  •  

A seleção regional da Associação de Natação do Norte de Portugal e o Feira Viva vão participar no próximo fim de semana no VII Open de Castilla y León, em Valadolid (Espanha), na piscina do Centro de Tecnificación Deportiva do Río Esgueva.

Vão estar em competição mais de uma centena de nadadores, entre as quais marcam presença as equipas portuguesas da ANNP, com 11 atletas, e da Feira Viva, com quatro.

Dos espanhóis, destaque para os paralímpicos Íñigo Llopis, Begoña Curero, María Ángeles Lebrato e Ester Rodríguez.

“Este é outro exemplo da natureza internacional da competição”, afirmou Javier Alonso, representante da Federação de Desporto Adaptado de Castilla y Leon, que revela que a organização tinha interesse, desde a segunda edição, de abrir a prova a equipas estrangeiras.

Por sua vez, Ana Querido, diretora-técnica regional de natação adaptada da ANNP, em declarações ao site da ANNP, afirma que conta com nadadores nortenhos “muito motivados”.

A ANNP vai participar, pela primeira vez, numa competição de natação adaptada com uma seleção regional.

“As expetativas da ANNP para esta Seleção Regional são altas. Esperamos nadadores muito motivados, ainda para mais, sendo esta seleção um marco na história da ANNP, uma vez que é a primeira seleção regional de natação adaptada de sempre!”, referiu a técnica, que adianta que “os principais objetivos passam pela obtenção de recordes pessoais nas provas nadadas, que permitam alcançar vários lugares de pódio”.

Ana Querido considera que “são também objetivos primordiais a obtenção de novos recordes nacionais, bem como o alcance de MQS para os Campeonatos da Europa WPS, uma vez que esta é uma prova homologada para o efeito”.

No sábado, as provas terão início às 16h00 (hora portuguesa) e no domingo às 09h00.

Seleção da ANNP: João Campos, Ana Sampaio, João Pinho, José Pinto, Renata Pinto e Susana Gouveia (ADADA); Diana Torres (Fluvial Portuense); Nuno Alves e Pedro Ribeiro (CPN); Sónia Oliveira (Fluvial Vilacondense); e Renato Silva (FC Porto)

Feira Viva: Ruben Linhares, Bruno Reis, Ana Castro e Ivo Rocha

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários