Angélica André reage com quinto lugar no Europeu

 
  

Angélica André foi, este domingo, quinta classificada nos 10 quilómetros do Campeonato da Europa Absoluto de águas abertas, em Hoorn, Holanda. Na mesma competição, Vânia Neves, com o apuramento olímpico para o Rio 2016 assegurado, foi 19.º classificada.

Angélica André cumpriu a prova com 2:07.11,3 horas, apenas a 11 segundos da italiana Rachele Bruni que venceu com 2:07.00,1.

Numa competição disputada sobre a meta, com o mesmo tempo da vencedora terminou a francesa Aurelie Muller. O terceiro lugar foi para a italiana Arianna Bridi (2.07.03,6).

As 10 primeiras classificadas concluíram os 10km no espaço de tempo de 15 segundos.

Vânia Neves (Fluvial Portuense) terminou a prova no 19.º lugar com 2.11.00,1.

Angélica André, que no apuramento olímpico em Setúbal terminou em 19.º lugar, admitiu, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação, que aprendeu com os erros: “Ao contrário de Setúbal, que cheguei a andar na frente, aqui na Holanda resguardei-me desde o início para, na derradeira volta, onde tudo se costuma a decidir, ter forças para lutar por uma boa classificação. Como se costuma dizer, apreendemos com os erros. No fundo, apliquei na prova aquilo que temos vindo a treinar há longo tempo. Saber competir em grupo. Andar na ‘cola’ para poder gerir melhor o esforço e acabar forte. Foi o que aconteceu. Este resultado é mais um passo na minha carreira. Estou muito feliz”.

Resultados

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários