
O recordista mundial Andrii Govorov, reforço do Vitória Sport Clube até dezembro de 2024, vai manter-se no Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor, em Oeiras, apurou o Chlorus.
Apesar da notícia veiculada pela Real Federação Espanhola de Natação no passado dia 1 de março, que o atleta ucraniano integra o grupo de treinos localizado no CAR Blume em Madrid, fonte do clube vimaranense garantiu ao Chlorus que o Govorov “está em Lisboa e vai continuar por cá em Portugal”.
O nadador ucraniano incorporou efetivamente o grupo de treinos madrileno, mas isso aconteceu antes de vir para Portugal.
“Govorov estará a 100 por cento cá até ao final do ciclo olímpico e até dezembro de 2024”, assegurou a mesma fonte dos vimaranenses.
O atleta ucraniano estreou-se, na última sexta-feira, pelo Vitória Sport Clube nos Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Norte de Portugal, que decorreram na Póvoa de Varzim, tendo nadado os 50 livres em 23,17.
O recordista mundial dos 50 mariposa já desmentiu, através do Instagram, a notícia veiculada esta segunda-feira pela Swim Channel que o colocavam fora do CAR do Jamor.