André Mendes, treinador do Foca – Clube de Natação de Felgueiras, espera “um jogo equilibrado” na receção, este sábado (16h00), ao Vitória de Guimarães, em jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
Após uma goleada sofrida frente ao campeão Fluvial Portuense no arranque da competição, o técnico dos felgueirenses, em declarações ao Chlorus, espera uma boa resposta na estreia em casa desde que subiu de divisão. “Na Segunda Divisão tivemos sempre bons desempenhos em casa. O último resultado não foi o melhor, mas a equipa encarou o jogo como uma aprendizagem e está concentrada para mostrar o que sabe fazer”, referiu.
André Mendes dá o favoritismo aos minhotos e aponta a “experiência do Vitória de Guimarães” como “a maior dificuldade” que o Foca vai enfrentar.
O técnico do clube de Felgueiras diz “confiar na equipa” e tem “a certeza que será um jogo bastante equilibrado”.
A fazer a estreia na 1.ª Divisão, o Foca tem “a manutenção” como o principal objetivo para esta época, diz André Mendes.
Os campeões do segundo escalão na temporada passada pretendem igualmente que a maior exigência da competição funcione como “uma aprendizagem para o futuro”, conclui o técnico.
A segunda jornada arranca, às 14h00 (Senhora da Hora), com a partida entre o Naval Povoense e o CNAc. O líder Sporting recebe (19h00) o Paredes, enquanto o Fluvial Portuense desloca-se (21h00, Senhora da Hora) ao reduto do CDUP.