André Martins, árbitro protagonista de um gesto obsceno num jogo de polo aquático, enviou um pedido de desculpas para o CDUP, a que o Chlorus teve acesso.
“No passado dia 4 de junho, no jogo CDUP-SSCMP, fruto do calor do jogo, tive um ato irreflectido do qual me arrependo profundamente. Durante toda a minha carreira de árbitro nunca tive atitude semelhante e quem me conhece sabe que esta não é a minha postura. Pelo que venho apresentar, por este meio, o meu sincero pedido de desculpas a todos os dirigentes, treinadores, atletas e adeptos do CDUP e público em geral”, escreveu o jovem juiz nortenho à secção de polo aquático do CDUP.
O caso insólito aconteceu este sábado, na Piscina Municipal da Senhora da Hora, em Matosinhos, no jogo entre o CDUP e o Paredes que decidia o segundo finalista do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
No terceiro período, o árbitro André Martins, como se pode ver no vídeo que o Chlorus teve acesso, fez um gesto obsceno quando se deslocava para a zona onde estavam adeptos do clube universitário do Porto, provocando uma reação do público que levou à paragem da partida durante alguns minutos.
Segundo o que o Chlorus conseguiu apurar, o CDUP já terá comunicado à Federação Portuguesa de Natação e Associação de Natação do Norte de Portugal de que irá fazer uma participação disciplinar sobre o juiz nortenho.
O Paredes venceu por 13-9 e garantiu o apuramento para a final do campeonato.