Ana Catarina Monteiro entra para a história da natação portuguesa

  •  
  •  
  •  

Ana Catarina Monteiro é a primeira nadadora portuguesa a entrar numa meia-final de uns Jogos Olímpicos (JO). Tudo aconteceu ontem à noite em Tóquio, manhã em Portugal, quando a nadadora percorreu a distância de 200 mariposa, com o tempo de 2.11,45 seg., classificando-se em 14º lugar, posição que lhe dá acesso à meia-final que se realiza esta madrugada em Portugal.

Ana Monteiro fez uma prova controlada, pois a desistência da nadadora húngara Katinka Hosszú, na séria anterior à sua, dava-lhe a garantia de entrar para a meia-final, bastava não ser desclassificada.

Aguardamos com expectativa a sua prova, na esperança que consiga um resultado à altura do nível desportivo a que nos habituou e, quem sabe, continuar a fazer história na natação portuguesa.

José Paulo Lopes nadou os 800 livres em 7.56,15 seg., tendo-se classificado em 23º lugar. O nadador fez uma prova bastante equilibrada e consistente, conseguindo nadar a segunda parte da prova com melhores parciais. Apesar disso, uma entrada ligeiramente mais lenta, considerando os parciais para o seu melhor tempo, que é recorde nacional absoluto, impediram-no de obter mais um recorde pessoal.

João Paulo Lopes é um nadador muito jovem, de excelente nível, com uma carreira promissora à sua frente. Venha Paris 2024!

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários