O Amarantus Aquatic Club, finalista vencido da Taça de Portugal e Supertaça Carlos Meinêdo, venceu, este sábado, em Vila Meã, o Lousada Séc. XXI por 14-11, em partida da 1.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino, mas há um golo “fantasma”, no último período, que podia ter mudado o rumo do encontro.
No dérbi do Vale do Sousa que marcou o arranque da competição, os amarantinos dizem-se prejudicados quando, segundo os próprios, foi esquecido de ser registado um golo na ata do jogo.
“No último período aconteceu o insólito. A equipa de arbitragem vacilou, uma vez que não sabiam ao certo qual o resultado do jogo, tendo estado o jogo parado aproximadamente 10 minutos para (in) decisão dos árbitros. Embora o Amarantus estivesse a ganhar 10-09, a equipa de arbitragem decidiu iniciar o jogo com o resultado de 09-09, prejudicando claramente a equipa da casa, sendo prontamente motivo de enfusiva contestação por parte das bancadas”, escreve o Amarantus na sua página do Facebook.
Nas outras partidas da primeira jornada, o Fluvial Portuense A bateu fora o Algés por 23-7 e a equipa B fluvialista derrotou, em casa, o Gondomar, por 9-6.
Em jogo antecipado, o Algés venceu em casa o Fluvial B por 9-8.
Classificação:
1.º Fluvial A, 3 pontos
2.º Amarantus, 3
3.º Algés, 3
4.º Fluvial B, 3
5.º Gondomar, 0
6.º Lousada Séc. XXI, 0
7.º Benfica, 0
Foto: Facebook do Amarantus