Algés fecha primeiro dia com recorde nos 4×200 livres

  •  
  •  
  •  

O primeiro dia de competição do Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal, que está a decorrer no Jamor, terminou com um novo recorde nacional absoluto, obtido pela equipa do Sport Algés e Dafundo nos 4×200 livres femininos.

A estafeta, formada por Madalena Azevedo, Raquel Pereira, Carolina Marcelino e Rita Frischknecht, nadou a prova em 8.26,9, superando o tempo de 8.27,04 registado pelo FC Porto, no ano de 2011, em Rio Maior.

O outro recorde do primeiro dia pertenceu a Tiago Machado, do Sporting de Aveiro, que quebrou o máximo nacional de juvenis B no primeiro percurso da estafeta de 4×50 livres. Com um tempo de 24.61, o jovem atleta superou a marca de 24,68 registada há 15 anos por Tiago Venâncio.

Terminado o primeiro dia, destaque para os desempenhos dos nadadores da equipa da Dinamarca. Matilde Schroeder venceu os 100 bruços em 1.09,75 e lidera a classificação feminina absoluta com 785 pontos.

No setor masculino, é o também dinamarquês Magnus Jakupsson quem vai à frente. O nadador venceu a final dos 50 costas, em 25.84, com 805 pontos.

Para além do bom desempenho individual, a dupla dinamarquesa ajudou a sua equipa a sair vitoriosa das provas de 4×50 livres, tanto em masculinos como em femininos.

O Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – Open de Portugal regressa esta sexta feira no Complexo de Piscinas Olímpicas do Jamor, com as eliminatórias às 09h00 e as finais às 17h00.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários