
Alfonso Merino, treinador da equipa masculina do Fluvial Portuense, que conquistou este domingo a primeira Taça de Portugal para o clube, afirmou no final da partida frente ao Paredes, em declarações ao site da FPN, que agora é hora “de trabalhar a pensar no play-off do campeonato”.
“Este resultado é a continuidade, o consolidar, do trabalho que vinha a ser realizado já do ano passado. O Fluvial tem objetivos altos que passam por conquistar títulos e troféus nas competições em que participa. Se no campeonato encaramos jogo a jogo na Taça fizemos uma aposta forte, realizamos um estágio em Barcelona muito proveitoso. Claro que tivemos sorte de correr tudo bem frente ao Paredes que é sempre um adversário difícil. Vamos continuar a trabalhar agora a pensar no play-off do campeonato”, referiu o técnico fluvialista.
O Fluvial Portuense conquistou este domingo, em Braga, a primeira Taça de Portugal masculina da sua história, ao vencer na final o Paredes por 14-7 (1-0, 6-3, 3-2, 4-2).
Com esta vitória, a equipa portuense, atual bicampeã nacional, quebrou a hegemonia do Paredes nesta competição que há já três épocas detinha o troféu.