Alexis Santos: “Vou sonhar em estar numa final”

3
  •  
  •  
  •  

É com muita ambição que Alexis Santos encara o Mundial. O nadador olímpico português sonha “em estar numa final” na prova que se realiza em Budapeste, entre 23 e 30 de julho.

“As minhas ambições são altas, o objetivo passa por fazer os meus melhores tempos e tentar recordes pessoais quer aos 200, quer aos 400 estilos. Sei que se fizer os meus melhores tempos aos 200 estilos, provavelmente passarei à meia final. Depois de lá estar, obviamente que vou sonhar em estar numa final e entre os oito melhores num Campeonato do Mundo”, confessa, em entrevista ao Chlorus.

Habituado a competir ao mais alto nível, o atleta do Sporting preparou a sua participação no Mundial no circuito Mare Nostrum, onde encontrou um “nível competitivo bastante elevado”, tendo em conta que muitos dos atletas presentes também vão ao Campeonato do Mundo.

As duas medalhas ganhas – ouro nos 400 estilos e bronze nos 200 – são “um ótimo indicador” para Alexis Santos, que desde que voltou do Mare Nostrum já melhorou “muita coisa”, nesta que é uma das temporadas mais tranquilas dos últimos anos.

“Esta é das temporadas menos longas que tive. Depois dos Jogos tive uma paragem bastante grande, entre dezembro e janeiro voltei a parar mais um pouco por causa da tatuagem que fiz com o símbolo dos Jogos. Voltei mais tarde e dia 1 de agosto já vou estar de férias. Acho que estou bem e bastante fresco ainda”, referiu.

Até ao momento, o balanço da época é muito positivo, principalmente depois de dois anos de muita pressão e exigência: “Estava a precisar de um ‘refresh’ a nível físico e mental. 2015 e 2016 foram anos muito duros, em que praticamente não parei e houve muita pressão, primeiro para alcançar os mínimos, depois para representar Portugal nuns Jogos Olímpicos. Este ano tive um período maior de descanso e acho que foi bastante importante, não só para este ano, mas para os próximos três que aí vêm”, conclui.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários