Alexis Santos diz que “perseguia recorde há algum tempo”

  •  
  •  
  •  

Alexis Santos, que bateu este sábado o máximo nacional absoluto nos 200 estilos, afirmou que “perseguia este recorde já há algum tempo”.

“Podia ter saído o ano passado, quer nos Jogos Olímpicos quer no Europeu. Já sentia que valia um tempo na casa dos 1.58. Saiu agora”, referiu o nadador do Sporting, que nadou a distância em 1.58,88, superando a anterior marca de 1.59,39 que estava na posse de Diogo Carvalho desde os Mundiais de 2013.

“A estratégia foi entrar forte a mariposa e costas nos primeiros 100 metros. Andei a trabalhar muito a bruços e era aí que eu sentia que podia dar o salto”, revelou, acrescentando que recuperou bem do dia anterior – bateu recorde nacional no primeiro percurso da estafeta de 4×200 livres – “e por isso sabia que estava bem para hoje atacar o recorde”.

Medalhado nos últimos Europeus e 12.º no Rio de Janeiro-2016, Alexis Santos diz que está preparado para estar ao mais nível em Tóquio-2020: “O facto de ter estado nos Jogos Olímpicos do Brasil e de ter feito os resultados que fiz deu-me uma motivação extra e não fiquei assim tão longe de uma final olímpica. Este princípio de época não foi fácil, porque estive mais tempo parado do que a minha mente precisava. Sinto-me agora fisicamente e mentalmente bem para os próximos três anos e meio que faltam para estar ao mais alto nível em Tóquio”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários