Alexandre Serrasqueiro diz que vitória na Taça Vale do Tejo “foi cereja no topo do bolo”

  •  
  •  
  •  

Alexandre Serrasqueiro, diretor-técnico da Associação de Natação de Lisboa, vencedora da XXV Taça Vale do Tejo, considera que a participação na prova foi “uma ótima experiência” para os atletas e que a vitória alcançada no passado sábado, na Piscina Municipal de Abrantes, foi “a cereja no topo do bolo”.

Numa competição destinada aos escalões de infantis e juvenis, o técnico considera que “o trabalho feito pelos clubes em Lisboa” foi a chave para a vitória na competição e refere, em declarações ao Chlorus, que as equipas estão a trabalhar “cada vez melhor” na formação.

“Fomos uma das seleções que levou um nadador por prova para que todos pudessem ter acesso a essa experiência, não levámos os melhores para fazer várias provas e a qualidade dos atletas é fruto do trabalho dos clubes”, afirma.

Alexandre Serrasqueiro considera a Taça Vale do Tejo uma prova de grande importância para os jovens, nomeadamente para o escalão de infantis, classificando-a como “o mais importante evento do panorama nacional da categoria”, uma vez que “os atletas são selecionados pela sua excelência e isso obriga-os a trabalhar mais”.

Numa altura em que a época vai sensivelmente a meio, o técnico da seleção de Lisboa faz também uma avaliação positiva da forma dos seus nadadores.

Se no escalão de infantis foi atingido o nível esperado, em virtude da menor competição e maior tempo de preparação, Alexandre Serrasqueiro não esperava tal subida de rendimento dos juvenis, “que se apresentaram a um nível de forma muito próximo do que vai ocorrer no campeonato nacional”.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários