Águas abertas: Equipa da Hungria definida para o #FINABudapest2017

  •  
  •  
  •  

Faltando um pouco mais de uma semana para o início dos eventos de águas abertas, o time húngaro liderado pelo treinador Gábor Gellért está se preparando para o 17º Campeonato Mundial FINA. Os fãs domésticos podem ficar otimistas, porque é uma equipe cheia de nadadores motivados, incluindo alguns jovens talentosos.

A competição de natação de águas abertas dos Campeonatos Mundiais da FINA de 2017 começará em 15 de julho com o evento masculino de 5k. Os nadadores húngaros tiveram a chance de se qualificarem para os Campeonatos Mundiais no Campeonato Nacional Francês em junho, os dois melhores competidores entrarão em cada evento. A formação da equipa de revezamento ainda não foi publicada, o treinador Gábor Gellért vai decidir sobre isso mais tarde esta semana. BP2017 Media pediu-lhe para apresentar os membros da equipe húngara.

HOMENS

KRISTÓF RASOVSZKY (5k, 10k, 25k)

“Kristóf tem estado em uma boa forma recentemente, ele ganhou uma Copa do Mundo e duas corridas da Copa da Europa nas últimas semanas. Ele entra em todos os três eventos individuais, ele sente-se capaz para competir nos 5k, 10k e 25k. Além disso, ele conseguiu um bom resultado em uma competição internacional em Israel já em 2015, e ele melhorou muito desde então. Ele adora as dificuldades de natação em águas abertas e trabalho duro. Espero que ele termine no top 6, especialmente no 10k e no 25k, mas ele pode conseguir mais com a ajuda da torcida doméstica”.

MÁRK PAPP (5k)

“Ele é nosso concorrente masculino número dois. Ele terminou em 13º nos Jogos Olímpicos do ano passado e ganhou a medalha de bronze nos Campeonatos Europeus no evento por equipa. Fiquei surpreso por não ter conseguido se qualificar para os Campeonatos Mundiais no 10k, mas é assim que a vida é. Pode ser uma vantagem para ele, porém, uma vez que o 5k é seu único evento, estou certo de que ele fará tudo o que estiver para conseguir um bom resultado.”

DÁNIEL SZÉKELYI (10k)

“Ele é muito bom. Ele mudou de clube recentemente e prepara-se para os Campeonatos Mundiais em Eger sob a supervisão do antigo nadador de águas abertas, Gergely Kutasi. Ele não conseguiu resultados excelentes até agora, mas ele é realmente consistente. Ele participou de algumas corridas da Copa da Europa, mas ele precisará de um excelente desempenho para alcançar um resultado superior. Seu objetivo agora deve ser ganhar experiência.”

GERGELY GYURTA (25k)

“Ele já tentou os 25k nos Campeonatos do Mundo da FINA 2013, ele terminou em 13º. Ele teve um excelente desempenho no Campeonato de França, acabando logo atrás do ex-campeão mundial Alex Meyer, então ele tem uma chance realista de terminar nos seis primeiros lugares. Ele é realmente experimentado na piscina e em águas abertas.”

MULHERES

ANNA OLASZ (10k, 25 k)

“Ela é nossa concorrente feminina número um. Espero um top 6 nos 10k e 25k. Sua aptidão está cada vez melhor, e ela já está em boa forma, então ela pode agradar os fãs húngaros em Balatonfüred. Ela reivindicou a medalha de prata há dois anos em Kazan nos 25k, mas será uma competição muito difícil nos Campeonatos Mundiais com muitos bons nadadores.”

KATA SÖMENEK ONON (10k, 25k)

“Será a sua primeira grande competição sénior. Fiquei surpreso por ter conseguido se qualificar para os Campeonatos Mundiais, não apenas em um, mas em dois eventos, embora tenha tido alguns resultados notáveis em alguns concursos internacionais, por exemplo, em Chipre e em Israel. Ela terminou em 5º lugar no Campeonato Europeu de Júnior Europeu do ano passado. Os treinadores, György Turi e György Krajnyák fizeram um excelente trabalho com ela, mas acho que seu objetivo principal deve ser ganhar experiência.”

MELINDA NOVOSZÁTH (5k)

“Ela ainda não teve experiência em grandes competições seniores, na verdade, ela perdeu o Campeonato Europeu Júnior por causa de uma lesão. Ela tem que ganhar muito mais experiência, também, mas ela é muito rápida, seu final de prova é realmente bom, então se ela conseguir ficar perto do primeiro grupo, tudo pode acontecer.”

JANKA JUHÁSZ (5k)

“Como Kata Sömenek Onon e Melinda Novoszáth, será a primeira vez que ela vai estar na elite mundial, e ela ainda não está acostumada com isso. Tenho que dizer que as águas abertas é uma escolha perfeita para ela, apesar do fato de ela também competir na piscina, no revezamento 4×200.m livre. Ela é uma campeã junior européia e medalhista de prata junior mundial, então estou certo de que ela terá uma carreira sênior bem sucedida”.

Via http://www.fina-budapest2017.com/

Tradução: Rodrigo Zacca

#FINAWorlds  #FINABudapest2017

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários