AG da APTN com presidente da FPN e movimento #nãodeixesportugalafogar

  •  
  •  
  •  

A Assembleia Geral (AG) da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN), agendada para este sábado (14h30), vai contar com a presença de António José Silva, presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), e de um representante do movimento #nãodeixesportugalafogar.

“Parece-me pertinente e oportuno que as preocupações dos técnicos que se associaram a este movimento, e particularmente a iniciativa de crowdfunding, seja partilhada em plenário com os nossos associados. A APTN tem por missão contribuir para o desenvolvimento da natação nacional, representando os técnicos da natação portuguesa. Esta causa é mais importante do que o formalismo que a condição de sócio confere, não obstante a sua relevância estatutária e corporativa”, justifica ao Chlorus Aldo Costa, presidente da APTN.

“A participação seria na sequência da intervenção de António José Silva, igualmente convidado a dirigir-se aos nossos sócios sobre a situação atual da natação nacional. Prevemos, de acordo com a convocatória em anexo, que esse momento ocorra durante o ponto 2 ou 6, conforme decisão do presidente da Mesa da Assembleia Geral”, acrescentou o líder da associação de técnicos.

A AG será realizada em videoconferência a partir da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, tendo como pontos da ordem de trabalhos a votação da ata da AG ordinária realizada no dia 26 de abril de 2019; informações à Assembleia-Geral; apreciação e votação do relatório da gestão e contas do ano de 2019; análise e votação do plano de atividades para 2020; discussão do relatório preliminar sobre a prática profissional do técnico de natação; outros assuntos.

De acordo com a Lei Geral, a Assembleia Geral reunirá ao fim de 30 minutos após a hora da convocatória, com qualquer número de associados.

Devido às medidas de contingência adotadas pela Direção da APTN relativamente ao COVID-19, a AG decorrerá apenas através de videoconferência.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários