A Federação Portuguesa de Natação foi, esta segunda feira, agraciada pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) com o Diploma de Parceiro do Ano, no decorrer da apresentação dos resultados do Programa Nacional Antidopagem de 2015, no Auditório do Centro de Medicina Desportiva.
“A autoridade de Antidopagem de Portugal decidiu distinguir em 2015 com este galardão a FPN – Federação Portuguesa de Natação, como reconhecimento pelos serviços muito relevantes prestados no âmbito da luta contra a dopagem no desporto”, referiu Rogério Joia, presidente da ADoP.
Segundo o site da FPN, Manuel Freitas, vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, agradeceu o galardão, atribuído pela primeira vez a uma federação desportiva, recordando a “disponibilidade total da FPN, assim como a colaboração permanente com a ADoP na luta pela verdade desportiva”.
No decorrer da mesma apresentação, o líder da ADoP atribuiu ainda o Diploma de Agradecimento ao técnico superior da FPN, João Campos, “pelos relevantes serviços prestados a esta autoridade”.