Acesso ao Chlorus vai mudar para valorizar jornalismo de Natação

  •  
  •  
  •  

A partir de 21 de setembro o Chlorus terá um programa de assinaturas a que denominamos por Chlorus Premium.

Os assinantes terão acesso a conteúdos exclusivos, como entrevistas, reportagens e artigos.

Todos os meses passam, em média, pela nossa edição online cerca de 12 mil visitantes que abrem mais de 40 mil páginas.

Apesar desta incessante procura de informação relacionada com a Natação, o Chlorus, como a maioria dos jornais, tem dificuldades para responder às necessidades dos seus leitores.

A publicidade online caiu no último ano e com a pandemia provocada pelo coronavírus a situação agravou-se, não nos tendo sido concedido qualquer apoio extraordinário do Estado.

E é graças ao apoio das marcas Golfinho Sports, Turbo e Nizport, à nutricionista Marcella Amar e às parcerias desenvolvidas com a Federação Portuguesa de Natação, Associação Portuguesa de Técnicos de Natação e Associação de Natação da Madeira que vamos mantendo o jornal online de pé.

O Chorus tenta encontrar novas soluções para garantir a sustentabilidade deste único órgão de comunicação social de Natação em Portugal.

Ao reforçarmos a nossa Redação e o grupo de colunistas, procuramos garantir o compromisso com os nossos leitores na defesa da valorização do jornalismo de Natação, livre e exigente.

Os leitores perceberam que o acesso gratuito total estava a minar a qualidade dos jornais, causando o esvaziamento das Redações através de despedimentos.

Só através das assinaturas digitais, caminho esse que já está a ser trilhado pela maioria dos media portugueses, se consegue manter as equipas de trabalho e os projetos em atividade.

As assinaturas dos jornais são um meio para garantir a sustentabilidade da imprensa e, ao mesmo tempo, um meio de combate à manipulação informativa, como as fake news.

A subscrição do Chlorus não será obrigatória e a maioria dos artigos continuará a ser de acesso livre e irrestrito.

Porém, quem quiser ter acesso a todos os artigos terá que fazer uma assinatura. Temos a convicção que o programa de subscrições do Chlorus atrairá mais leitores ao nosso jornal.

O programa de assinaturas do Chlorus destina-se aos leitores que apreciam a qualidade e profundidade dos conteúdos Premium, que aposta nas entrevistas ou nas reportagens que vão fazer a diferença, mas também a todos os leitores que pretendem apoiar e incentivar o jornalismo de Natação.

Seja assinante do Chlorus por apenas 12 euros por ano. Valorize o jornalismo de Natação, leia o Chlorus!

Comentários