A2 Masculino: Triunfo “suado” em Lordelo do Ouro

  •  
  •  
  •  

A equipa “B” do Vitória SC venceu “à tangente” o Fluvial “B” por 6-7 (2-0, 0-5, 1-1, 3-1), este domingo, na cidade Invicta. Nos restantes jogos, o Paredes “B” derrotou o Lousada por 28-11 (6-2, 10-1, 8-3, 4-5), o CDUP perdeu frente ao CNAC por 18-10 (4-1, 4-3, 7-1, 3-5) e o Aquático Pacense triunfou perante o Leixões por 9-14 (5-3, 2-5, 2-3, 0-3). 

A meio da manhã, as formações do Vitória e Fluvial foram as primeiras a entrar em ação neste que era o jogo de cartaz da 2ª jornada do Campeonato A2 masculino. Foram os da casa a entrar melhor no encontro graças ao ‘bis’ de Bernardo Pinto e pelo facto de terem conseguido manter a sua baliza a zeros. No período seguinte, os vitorianos conseguiram superiorizar-se e, consequentemente, dar a volta ao marcador indo para o descanso a vencer por dois golos de diferença. 

No terceiro parcial, houve um grande equilíbrio entre os dois coletivos levando para o último período a grande decisão. No último e derradeiro parcial, foram os fluvialistas a levar a melhor mas os três pontos acabaram por ir para Guimarães graças ao golo a treze segundos do final através do jogador Tiago Teixeira. Do lado dos anfitriões, destaque para os quarto golos do atleta Bernardo Pinto e do lado dos minhotos salientar os três golos do jogador Tiago Teixeira. 

Meia hora antes, foi a vez do Lousada se deslocar a Recarei para defrontar a formação do Paredes “B”, num jogo que teve domínio dos “azuis” pese embora o facto dos visitantes terem conseguido vencer o último parcial. Destaque para os três golos marcados pelo jogador lousadense Gabriel Sousa, e do lado paredense Rafael Sousa que faturou nove golos, sendo considerado o melhor marcador da partida.

A meio da tarde, CNAC e CDUP foram a jogo tendo os coimbrenses levado a melhor. Destaque para a presença de pai e filho na equipa dos universitários: o jogador Rodrigo Freitas, filho do histórico jogador Miguel Freitas (“Funk” para os companheiros da modalidade)

No último jogo da jornada, Leixões e Aquático Pacense “B” mediram forças num duelo equilibrado. A armada do mar entrou melhor no encontro tendo inaugurado o marcador através do capitão Rodrigo Rodrigues. Porém, os pacenses não tardaram em responder pelo atleta Dinis Pinto. Os golos iam aparecendo de ambos os lados, mas foram os anfitriões a conseguir levar a melhor. No período seguinte, os papéis inverteram se em termos de resultado mas os leixonenses continuavam a demonstrar que era possível amealhar pontos. Na segunda metade do encontro, o equilíbrio manteve-se e enquanto houve forças pairava no ar a incerteza do desfecho desta partida. O último período foi dominado pela turma de Paços que aproveitou algum desgaste que os pupilos de Matosinhos estavam a demonstrar. Destaque para os quatro golos dos jogadores Nelson Magalhães (LSC) e Dinis Pinto (CAP). 

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários