A2 Masculino: CNAC recebe Aquático Pacense “B”

  •  
  •  
  •  

“Parar é morrer”, diz o povo e com razão. Num fim de semana onde há encontros para a prova rainha do desporto nacional, diga-se Taça de Portugal, segue-se mais uma jornada, 7ª, do Campeonato Portugal A2 Masculino que irá ocorrer este domingo. Todas as formações do grupo A vão a jogo, com destaque para a deslocação a Coimbra por parte do Aquático Pacense “B”. Nos outros encontros, o CDUP irá ao “caldeirão” de Recarei defrontar o Paredes “B”, o Leixões deslocar-se-á ao “oceano” de Lordelo do Ouro para medir forças com o Fluvial “B” e, por último, mas não menos importante, o líder Vitória “B” irá a casa do Lousada.

A meio da tarde, 15:30, os coimbrenses do CNAC irão receber a turma de Paços. Ambos os coletivos venceram os desafios da jornada anterior, CNAC diante do Leixões e o CAP diante do Lousada, por isso, pressupõe-se que esta partida seja equilibrada, dado que ambos pretendem conquistar os três pontos para poder dar seguimento ao bom momento que atravessam. Salientar que os anfitriões tiveram algumas dificuldades ante o Leixões, o que poderá ser “um aviso à navegação” para um adversário que tem muitos jovens talentos no seu plantel.

Ao início da manhã, 11:00, os universitários do Porto terão uma deslocação complexa ao reduto de uma das melhores equipas deste campeonato a par do líder Vitória “B”. O coletivo da cidade Invicta vem de uma série duas derrotas consecutivas, CAP “B” e Vitória “B”, querendo pôr uma pedra sobre esse assunto e voltar rapidamente aos triunfos. Os “azuis” de Paredes somaram, há duas jornadas, uma derrota diante do seu adversário direto (Vitória “B”), o que deixou esta formação mais longe do primeiro lugar. Todavia, o campeonato ainda vai a meio e tudo poderá acontecer, mas para que há que vencer esta partida.

Meia hora mais tarde, 11:30, o Fluvial “B” irá receber o Leixões no seu “oceano”. Prevê-se um encontro desgastante para ambos os lados, dadas as dimensões alargadas que esta piscina apresenta, e também pelo facto de ambos os coletivos terem disputado, no sábado, jogos a contar para a Taça de Portugal. Os fluvialistas estão confortáveis no campeonato, contam apenas com uma derrota, querendo dar continuidade ao bom momento que atravessam. Os leixonenses ainda não lograram qualquer ponto, porém, o jogo quase perfeito que realizaram diante do CNAC, deixa bons indicadores para o que falta jogar.

À hora do almoço, 13:00, os campeões nacionais irão a casa do Lousada. Os lousadenses terão uma tarefa hercúlea de tentar conquistar algo diante do poderoso Vitória que ainda não conheceu o sabor da derrota. Podemos comparar esta partida com aquele famoso duelo David contra o gigante Golias, com David a ser equiparado à equipa do Lousada e Golias, claro está, aos vitorianos. Contudo, não é com pedras “mágicas” que se ganham os jogos, é preciso jogá-los.

Domingo, 20/02

11:00 SSCMP “B” – CDUP (Piscina Recarei)

Árbitros: Mónica Silva e Soraia Crespo

11:30 CFP “B” – LSC (Piscina Fluvial Portuense)

Árbitros: José Grande e Luís Alves

13:00 VSC “B” – LSXXI (Piscina Municipal de Guimarães)

Árbitros: Rui Bandeira e Soraia Crespo

15:30 CNAC-CAP “B” (Piscina Rui Abreu)

Árbitros: Ricardo Mota e Ricardo Gaspar

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários