Sub-18 vencem espanhóis do Soller

 
  

A Seleção Nacional Sub-18 venceu o último jogo da competição Barcelona Turbo Cup frente aos espanhóis do CA Soller por 12-6.

“A equipa que defrontámos é bastante organizada e com mecanismos próprios consolidados. Foi um jogo de claro domínio da equipa portuguesa que conseguiu pôr em prática os processos e mecanismos treinados. A entrega e o empenho dos jogadores, dos treinadores, do team manager e do diretor técnico nacional na busca de soluções é de salientar. Temos equipa!”, afirmou o selecionador nacional Fernando Leite, em balanço do torneio da Catalunha, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação.

“O universo de escolha desta seleção foi realizado entre maio e julho. Realizaram-se observações regionais nas diversas Associações Territoriais. Organizámos um primeiro estágio nacional na última semana de julho e outro na primeira semana de setembro. Nesta competição estavam presentes 16 equipas de diversas escolas de polo aquático europeu”, acrescentou o técnico nacional.

“Na fase de observação foram identificados alguns fundamentos técnicos básicos do polo aquático não adquiridos: posicionamento do corpo nas diferentes fases do jogo, deslizes, proteção da bola, oposição frontal em bloco. Notou-se uma clara melhoria ao longo do torneio e consolidação dos movimentos. Como disciplina coletiva a exigência tática assume um papel preponderante, só com um registo técnico consolidado conseguimos abordar a questão tática. A identificação e trabalho regular dos jogadores dos diferentes escalões é fundamental para a renovação contínua, alargando a base de recrutamento, neste grupo de trabalho. Perspetivam-se jogadores para entrarem no grupo absoluto. Mantendo uma dinâmica de encontros regulares de ensino, com possibilidade de aferição em competições como esta, parece-nos um caminho positivo para o aumento de qualidade. Balanço bastante positivo do desempenho de toda a equipa envolvida, aposta clara em deixar de ser os ‘outsiders’, concluiu Fernando Leite.

Portugal — CA Soller, 12–6

Parciais: 5–1, 1–3, 4–2, 2–0

1- Duarte Grego

1- Miguel Ramalheir

1- André Luz

1- Luís Abreu

4 - Manuel Augusto

1- José Brandão

1- Miguel oliveira

1- Gonçalo Lousa

1 - Paulo Carneiro

Jogadores: Alexandre Teixeira Serra (AAC), Manuel Maria Augusto (GDSC), André Antunes Luz (GDSC),Miguel Maria Ramalheira (CFP), Daniel Varge Nunes (CANRM), Miguel Santos Oliveira (PORTIN), Diogo Jacinto Marques (GDSC), Paulo Alexandre Carneiro (CAP), Duarte Miguéns Grego (GDSC), Pedro Ramos Borges (GDSC), Gonçalo Manuel Lousa (GDSC), Tiago Mota Gomes (GDSC), José Afonso Brandão (CFP),Vasco Pinho Nazaré (GDSC), Luís Rafael Abreu (SAD).

Quadro técnico e staff: Fernando Leite, Selecionador Nacional, Diogo Ferraz, Treinador Assistente, Ana Silva, Treinadora Assistente, Vasco Vieira, Team Manager, Ricardo Pereira, treinador.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 10€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários