19 pré-convocados para Torneio das Nações

  •  
  •  
  •  

Já são conhecidos os jogadores pré-convocados para representar Portugal no Torneio das Nações, que se vai realizar em Szczecin, na Polónia, de 19 a 21 de maio, na Floating Arena.

Além a da Seleção Nacional e o país anfitrião, a competição contará com as participações de Inglaterra, seleção olímpica em 2012, África do Sul, a preparar o Mundial de Budapeste do próximo mês de julho, Malta, equipa presente no último Europeu de Belgrado, República Checa e Lituânia, adversários de Portugal em outubro, no torneio de apuramento a realizar em Portugal para o Europeu de 2018, Suíça, recente vencedora do primeiro torneio de apuramento para o Europeu, Áustria, que já ficou pelo caminho na qualificação para o Europeu, Irlanda e Escócia.

“Vamos encontrar uma tarefa de dificuldade elevada. A seleção está a preparar-se para isso, usufruindo no momento, ao máximo, de forma positiva, o resultado. O nosso foco atual está neste evento e, apesar de sabermos que não vai ser fácil, ainda temos uma distância para podermos melhorar em muitos aspetos, de ordem mental, física e outros. Estamos a preparar-nos de forma responsável para sermos competentes na altura certa, com uma vontade férrea”, afirma o selecionador Fernando Leite, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Natação.

Numa primeira fase, haverá quatro grupos de três equipas que jogarão entre si. No grupo de Portugal, a equipa nacional jogará frente a Inglaterra, no dia 19 às 10h20, e com a Lituânia, no mesmo dia, às 19h40. Em função da classificação dos 4 grupos, serão formados três grupos de 4 equipas para definição da classificação final, num sistema de todos contra todos.

Jogadores pré-convocados:

Mycola Yanochko, João Silva, Tiago Carvalhais, Tiago Costa, Rui Moreira, Miguel Mariani, Rui Ramos, Maxim Secrieru, António Cerqueira, Pedro Sousa, Ricardo Teixeira, João Leite, Salvador Lopes, Ricardo Ferreira, Tiago Parati, Miguel Ramalheira, Manuel Augusto, Jorge Figueiredo e Bruno Sousa.

Mais de 10 mil leitores não dispensam o Chlorus.
Fazer jornalismo de Natação tem um custo e por isso
precisamos de si para continuar a trabalhar e fazer melhor.
Torne-se nosso assinante por apenas 12€ por ano e
tenha acesso a todos os conteúdos Premium.



Comentários