Diana Durães (FC Porto), autora do único recorde nacional batido no 32.º Meeting Internacional do Porto WOS, mostrou-se confiante que estará presente nos Jogos Olímpicos de 2020, depois de ter ficado perto de conseguir os mínimos para o Rio de Janeiro.
“Tenho de continuar a trabalhar desta forma e acredito que estarei nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020”, afirmou a nadadora do clube portuense, em declarações ao Chlorus.
“Consegui chegar a um elevado patamar internacional. Há um ano não imaginava atingir estes resultados e lutar por um lugar nos Jogos Olímpicos”, frisa.
Diana Durães estabeleceu, este domingo, um novo recorde nacional absoluto nos 200 livres com 2.02,40, superando o anterior máximo de 2.02,65 que já lhe pertencia desde março, mas acima do mínimo FPN para os Jogos Olímpicos fixado em 2.00,15.
“Não estava à espera de bater o recorde nacional nos 200 livres, era nos 400 livres que mais esperança tinha em conseguir os mínimos para os Jogos Olímpicos. Treinei muito para obter os mínimos para o Rio de Janeiro, estou há cinco anos longe da minha família, mas não consegui. Custa sempre, mas estou de consciência tranquila pelo trabalho que realizei”, refere a nadadora do FC Porto que tem intenção de manter-se “pelo menos mais um ano no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior”.
“O objetivo na próxima época será garantir os mínimos para os Mundiais”, concluiu a atleta com melhor performance da competição.